Sala de reunião: alugue por hora

Nem só de Home Office se vive. Conheça os benefícios de alugar uma sala por hora, aqui na Blocktime! O ano era 2005 e os coworkings ganhavam cada vez mais espaço nos Estados Unidos, se popularizando principalmente dentro do mercado de tecnologia. Com o passar do tempo, esse tipo de espaço de trabalho despertou o interesse de mais empresas,

14 de março de 2023

Nem só de Home Office se vive. Conheça os benefícios de alugar uma sala por hora, aqui na Blocktime!

O ano era 2005 e os coworkings ganhavam cada vez mais espaço nos Estados Unidos, se popularizando principalmente dentro do mercado de tecnologia. Com o passar do tempo, esse tipo de espaço de trabalho despertou o interesse de mais empresas, de diferentes áreas. 

E no Brasil não foi diferente: em 2018, só para você ter uma ideia, houve um aumento de 45% no crescimento dos coworkings no Brasil.

Aqui na Blocktime (melhor coworking do Brasil, modéstia à parte), nós oferecemos espaços de trabalho para quem busca aproveitar esse novo jeito de trabalhar. Além de salas privativas, empresas podem alugar nossas salas de reunião por hora – estejam já dentro do nosso coworking ou não.

Se você ainda está em dúvida sobre optar ou não por esse formato, este texto é para você. Confira abaixo para quem e quais são os benefícios de optar por uma locação de sala de reunião por hora!

Quando alugar uma sala por hora?

Já peço perdão pelo trocadilho, mas o aluguel por hora atende a necessidades pontuais (eu avisei). Eventos como workshops e palestras, reuniões com clientes para apresentação de relatórios ou reuniões internas com sua equipe: o aluguel por hora de uma sala de reunião vai suprir qualquer necessidade que sua empresa tiver.

Outra modalidade possível seria para posições de trabalho. Para quando sua equipe precisa de um local adequado para colocar a mão na massa para algum projeto ou campanha, uma sala de reunião por hora também servirá para um espaço de trabalho ideal.

Mas vamos agora aos benefícios desse tipo de locação!

1 – Ambientes focados em negócio

Trabalhar em casa é sinônimo de distrações o tempo todo. Por isso, optar por um coworking irá significar o aumento da sua produtividade, foco e concentração, visando que esses espaços sejam focados no trabalho profissional.

2 – Redução de custos operacionais

Um dos principais benefícios é a redução de custo. Ao optar por um coworking. você não precisará se preocupar com a contratação de internet, telefone e as manutenções em geral. 

Ao decidir alugar uma sala por hora esses custos estão inclusos no valor da contratação da sala!

3 – Networking

Não poderíamos deixar de citar um dos maiores benefícios de se trabalhar em um coworking que é o networking.

Alguns profissionais encontram dificuldades em estabelecer relações, e por isso o aluguel de salas por hora pode ser uma boa alternativa para manter contato com outros profissionais e até mesmo empresas!

4 – Infraestrutura completa

Para que a sua jornada de trabalho seja completa, é indispensável uma boa estrutura de trabalho. 

Por isso, aqui na Block nos preocupamos em trazer uma internet de alta qualidade, sistema de segurança com controle de entrada e saída, além de uma copa equipada e a oportunidade de trabalhar ao lado do seu AUmigo, afinal, aqui o seu pet é bem-vindo!

Tá esperando o quê? Vem pra block!

O que achou dos benefícios de alugar uma sala de reunião por hora, aqui na Block?  Se você curtiu a ideia, a Blocktime oferece salas para locação tanto na Unidade Heroes quanto na Unidade Urban, ambas aqui no bairro de Pinheiros, na capital de São Paulo.

Quer reservar agora uma sala aqui na Block? Basta acessar este link e escolher a sua!

Entre em contato conosco para conhecer ainda mais sobre as nossas unidades e os prós de se trabalhar na Blocktime Coworking!

Leia também

João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.