fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
[email protected]
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
[email protected]
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

CORPO E MENTE AGRADECEM: DICAS DE SAÚDE NO TRABALHO

CORPO E MENTE AGRADECEM: DICAS DE SAÚDE NO TRABALHO

ESCRITÓRIO TAMBÉM É LUGAR DE CUIDAR DA SAÚDE, AINDA QUE OS JOBS INSISTAM EM QUERER TOMAR CONTA DE TUDO

Confira algumas dicas para manter corpo e mente sãos no ambiente de trabalho, para um dia a dia com mais saúde e disposição.

Nós sabemos: trabalho no escritório tem lá seus privilégios. Ar condicionado, cadeiras ergométricas e tudo mais. Porém, ainda que não demande consideráveis esforços braçais, há cuidados simples que todos podemos seguir para rotinas mais saudáveis, seja para hoje ou para o futuro. Confira algumas dicas!

1 – SEJA DISCIPLINADO COM SUA ALIMENTAÇÃO

Sim, eu também já fiz isso: ir almoçar às 16hs. Mesmo sendo uma exceção em sua rotina, está longe de ser um hábito saudável. Busque almoçar no horário certo, no lugar certo e com calma. O mesmo vale para os pequenos lanches à tarde: nada de sobreviver à base de café (seu estômago me agradecerá por isso).

E vale lembrar dela: a água. Manter-se hidratado é fácil, mas exige disciplina. A recomendação de muitos nutricionistas é que você beba de dois a três litros por dia. Claro, existe um cálculo de mls por peso. Caso tenha dúvidas, consulte o seu. 

2 – LEVANTE E FAÇA O SANGUE CIRCULAR

Seja só para ir pegar um café ou dar uma volta no quarteirão, essas atitudes compensam em muito as longas horas sentadas em frente ao computador. Fora a merecida pausa no trabalho, né?

3 – ATENÇÃO À POSTURA

Essa é a dica que suas costas me agradecem: dê atenção ao modo em que sua coluna está posicionada, enquanto está sentado para trabalhar. Mantenha-a reta, com os pulsos na mesa. Também evite manter a cabeça inclinada para os lados!

4 – SAÚDE MENTAL IMPORTA

Talvez a mais importante das dicas: cuide também de sua saúde mental. Longas jornadas de trabalho podem levar à exaustão e ao chamado burnout (Síndrome do Esgotamento Profissional), em um mundo onde quadros de depressão, ansiedade e estresse estão cada vez mais comuns. 

Por isso, valoriza aquela pausa no trabalho para respirar e recuperar as energias do corpo e da mente.

E aí, gostou das dicas? Acompanhe nosso blog para mais conteúdos como este e, se quiser um novo espaço para sua empresa, conte com a Blocktime Coworking!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.