fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
[email protected]
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
[email protected]
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

3 séries para inspirar você a empreender

3 séries para inspirar você a empreender

ENTENDA COMO SEU MOMENTO DE RELAXAR PODE AJUDAR SEU NEGÓCIO
Seja de ficções que se passam no Vale do Silício até biografias, algumas séries podem te ajudar a trilhar seu caminho como empreendedor.

A gente já falou aqui sobre filmes legais e inspiradores para quem deseja empreender.
Dessa vez, a gente decidiu separar algumas séries que podem dar uma mega força na sua vontade de ser um empreendedor. Saca só:

1 – Silicon Valley
Como sabemos, o Vale do Silício, na Califórnia, EUA, é famoso por concentrar empresas de tecnologia. E a série traz uma pegada voltada para esse tema. São seis programadores
jovens com muita gana de sucesso em suas carreiras passando por diversas situações do mundo corporativo.
A série vai mostrar como os protagonistas enfrentam o dia a dia do trabalho lidando com investidores e funcionários, experiências novas, entre outras situações. A série da HBO tem um tom mais cômico em suas cenas, então além de tudo, você vai se divertir. Vale a pena assistir e aprender como fazer a gestão de uma empresa, seja ela pequena, média ou grande.

null

2 – Suits
Aqui você vai aprender a solucionar casos, inovar e aprender a ousar em momentos difíceis.
Suits é uma série que se passa em um escritório de advocacia, que só contrata advogados que se formaram em Harward. Ah, e rola uma romantização de como passar por cima de leis e regras sem cometer um crime.
Além de ser uma ótima aula de empreendedorismo, você vai aprender a negociar, a ter autoconfiança e como usar as situações a seu favor.
A série conta com 9 temporadas e está disponível na Netflix.

null

3 – Girl Boss
Baseada no livro ​​”Girlboss: A Inspiradora História da Executiva de 100 Milhões de Dólares, CEO do Site”, a série traz a história de Sophia Amoruso, uma empresária de sucesso que conquistou o seu patrimônio vendendo roupas online.
Os episódios trazem à tona o empoderamento feminino e como o ambiente corporativo traz desafios principalmente às mulheres.
De forma engraçada, você vai ver desde cenas difíceis da trajetória da vida da fashionista, como o período em que saiu da casa dos pais e passou alguns perrengues, até o momento em que atingiu o auge com a venda de seus produtos no eBay.
Quer conhecer melhor a história? A série está disponível na Netflix.

null

Bônus – The Office
Em episódios de cerca de 20 minutos, você vai ver situações bizarras do dia a dia de um escritório. Você vai ver, desde um chefe maluco e inteiro de sí, que se acha muito e acredita ser um galã, até Dwight, um funcionário nerd, sem graça e puxa saco de chefe.
Essa dica é mais para descontração, mas vale a pena ver e entender como é importante ter uma liderança comprometida.
Você consegue assistir na Amazon Prime, na Star+ e HBO Max.

null

E aí, qual dessas você vai maratonar? Conta pra gente!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.